Bolt

Por - 11/04/2012


Oi pessoal!

Quanto tempo sem escrever aqui! Desculpem, mas o ano está acabando e minhas energias também! Explico: estou cheia de tarefas, é trabalho, prova e trabalho de conclusão de curso... aí o pouco tempo que tenho eu durmo e como!rs Bom, como da última vez falei de um filme que não gostei, prometi que falaria sobre um que eu gostei certo?! Então vamos lá!
créditos - Filmow
Nome Original: Bolt
País: EUA
Ano de Lançamento: 2008
Diretor: Byron Howard, Chris Williams
Produtor: Clark Spencer, John Lasseter
Roteiro: Chris Sanders, Chris Williams, Dan Fogelman
Produção/Ditribuição: Walt Disney Pictures, Buena Vista
Gênero: Animação
Principais Atores: Vozes: Chloe Moretz, John Travolta, Malcolm McDowell, Miley Cyrus.

Finalmente vou escrever sobre um filme de animação! Eu adoro filmes desse gênero e esse não foi exceção!

Não consigo falar muito sobre os atores e diretores nesse tipo de filme (principalmente porque assisti dublado), mas pelo menos a animação ficou linda! Adorei as cores das pombas que é exatamente igual quando olhamos uma de verdade! O Bolt ficou lindão! Conseguiram deixá-lo fofo sem descaracterizar a personalidade masculina! A carinha que ele faz pra pedir comida no trailer é de morrer! Faz você querer sair do cinema e ir buscar um cachorrinho no pet shop! A animação ficou real o suficiente para não parecer real demais (se é que me entendem rs)!
 
Na animação acho que o mais difícil é achar uma boa história. Normalmente animações são para crianças. Mas a indústria de cinema já percebeu que esse tipo de filme pode fazer um grande sucesso, principalmente se agradar adultos (vulgo Shrek). Então eu acredito que os roteiristas são os que devem levar o maior crédito quando um filme de animação faz sucesso. É preciso ter o timing certo para balancear uma comédia ingênua onde crianças de todas as idades possam assistir e ao mesmo tempo não ser tão ingênuo a ponto de um adulto achar ridículo. Enfim, Bolt ficou um pouco abaixo do perfeito, mas tem uma história bonita e interessante. Talvez um pouco complexa para algumas crianças, mas acredito que elas gostem de ver um cachorrinho bonitinho falando! Na verdade, até eu gosto! Porque Bolt é muito fofo, ingênuo, mas corajoso com um propósito louvável que mostra bem como o cachorro é um grande amigo! E eu não poderia deixar de falar da gatinha que acompanha Bolt na sua aventura: Mittens. Ela é a comédia do filme! Sempre com respostas na ponta da língua é ela que ensina Bolt a ser um cachorro de verdade e o mais interessante é que a maioria dos ensinamentos não é utilizada por um gato! Se for pensar bem não faz muito sentido, mas se pensar bem o filme inteiro não faz sentindo, então prefiro viajar junto com os produtores e animadores e não pensar no que é certo e errado! Ah eu já ia me esquecendo, outro companheiro de aventuras é o hamster Rhino, na vida real inspirado pelo hamster do produtor John Lasseter. É uma criaturinha atrapalhada, com problemas de saúde, mas é fã de carteirinha de Bolt, por isso faz de tudo para ajudar seu ídolo. 

É um filme bonitinho que a criançada vai adorar! Talvez alguns adultos durmam, mas é uma animação bem feita com um final lindo que, acreditem se quiser, me fez chorar! É eu sou uma manteiga!

Divirtam-se!

Veja Também

2 comentários

  1. Eu quase chorei no final!! (só não chorei porque não choro em filmes, nunca, hahaha) É muito fofo esse filme, gostei bastante!
    Beijinhos

    Am ♥
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huhaua sério?! Puxa, acho isso bom! Eu não gosto de ficar chorando quando vejo filmes. Além de pagar migo eu não consigo enxergar o que está passando! Aí perco parte do filme!rs obirgada por comentar querida!

      Excluir

Deixe seu comentário! Não precisa concordar comigo mas, por favor, tente ser ponderado e não use palavras desagradáveis.