A Noviça Rebelde

Por - 11/11/2012

Olá olá pessoal! Tudo bem com vocês?! Espero que sim!

Esse post é sobre um filme que para mim é um clássico! Se você nunca assistiu, já deve pelo menos ter ouvido falar. É um filme antigo, mas muito bonito!

Créditos - Filmow

 Nome Original: The Sound of Music
País: EUA
Ano de Lançamento: 1965 
Diretor: Robert Wise
Produtor: Robert Wise
Roteiro: Ernest Lehman, Howard Lindsay, Russel Crouse
Produção/Ditribuição: 20th Century Fox, Argyle Enterprises
Gênero: Musical, Família, Romance
 Principais Atores: Julie Andrews, Christopher Plummer, Richard Haydn.

Primeiramente tenho que falar da atriz Julie Andrews que ficou conhecida mundialmente após esse filme. E ela fez por merecer! Julie interpreta a noviça Maria, uma garota atrapalhada que ama as coisas simples da vida!  Essa atriz conseguiu fazer uma personagem apaixonante! Fez uma criaturinha esperta, confusa e sonhadora! E todos se apaixonaram assim que escutaram-na cantar “The Sound Of Music” numa encantadora paisagem, com um simples céu azul cheio de vida!

E falando em música, ah as músicas que não desgrudam de nossos pensamentos, da vontade de cantar assim que se escuta a introdução de “Climb Every Montain”, de não parar pra pensar enquanto escuta a voz aveludada na música “Edelweiss”, e não fingir que é uma das crianças em “So long, farewell”. Músicas marcantes e com lindas letras!

As crianças são todas fofas! Não tem como não gostar delas, mesmo quando elas aprontam com as governantas! O Sr. Von Trapp não seria o mesmo sem Christopher Plummer. Um homem elegante, que esconde (não muito bem) a dor de perder a esposa e isso acaba interferindo no comportamento das crianças que encontram em Maria o amor e a alegria! E aí até o Sr. Papai se apaixona pela governanta! E não poderia deixar de falar no tio Max, interpretado por Richard Haydn. Muito engraçado e gozador, mas que ao decorrer da história mostra seu fiel amor à família.

E uma curiosidade que eu não posso deixar de escrever aqui é que essa história foi baseada em fatos reais. Existiu mesmo a família VonTrapp. Existiu a noviça Maria e a união com o Capitão Von Trapp que tiveram mais 3 filhos e que viveram para cantar. Que sofreram de verdade desde a falêcia à fuga para os Alpes!

Como não gostar do filme?! É engraçado, com lindas paisagens, musicalmente viciante, apaixonante, ingênuo e verdadeiro. Com uma ótima equipe de profissionais que fez do filme uma joia! Perfeito para toda a família ver e rever, e comentar sobre, e rever novamente para ter certeza que não perdeu nenhum detalhe! Perfeito!

Aprendam com Maria Von Trapp! E vivam a vida! Ame a vida!

Até a próxima!

Veja Também

4 comentários

  1. Morro de vontade de assistir a esse filme!! Amei a sua resenha!
    Beijinhos ;*

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim que você vai adorar! Obrigada querida! bjaoo

      Excluir
  2. nossa fiquei com vontade de assistir :3
    vou procurar! boa semana, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim pois é um filme lindo! Muito bom!

      bjaoo

      Excluir

Deixe seu comentário! Não precisa concordar comigo mas, por favor, tente ser ponderado e não use palavras desagradáveis.