Sucker Punch - Mundo Surreal

Por - 9/29/2012

Olá Olá!

Como meus últimos textos foram sobre filmes que  gostei, vou falar sobre um que não gostei, pra variar um pouquinho!

créditos - adorocniema.com.br
Nome Original: Sucker Punch
País: EUA
Ano de Lançamento: 2011
Diretor: Zachy Snyder
Produtor: Zachy Snyder
Roteiro: Zachy Snyder
Produção/Ditribuição: Legendary Pictures, Lennox House Films, Cruel and Unusual Films, Warner Bros.
Gênero: Fantasia, Aventura
Principais Atores: Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chun.

Ok, muita gente vai reclamar que falei mal sobre esse filme, mas já adianto que minhas expectativas para este eram grandes, devido ao elenco, diretor e efeitos especiais (que pelo poster parecia ser grande).

Acho que minha principal crítica é como a história foi contada. O diretor tenta nos levar para dentro do mundo de Babydoll (Emily Browning), uma garota que vai parar no hospício e tenta se livrar da dor e amargura do lugar indo para outro mundo. Um mundo surreal que surge dentro de sua mente e que leva suas companheiras de internação: Sweet Pea (Abbie Cornish), Rocket (Jena Malone), Blondie (Vanessa Hudgens) e Amber (Jamie Chung) para combater os males do mundo. Matando criaturas escrotas e desafiando todas as leis de possibilidades possíveis! Enfim, viagem total!

O início da trama é bem parado, com babydoll sendo levada ao hospício pelo padrasto e "conhecendo" melhor o local e suas regras. Quando começam as "viagens" da garota, o filme fica bem confuso, sem sabermos ao certo o que é real e irreal. A história para contar o final ficou meio forçado e não gostei muito do fim.

Os atores fizeram o que podiam e não posso falar mal de nenhum deles. Mas cá entre nós eu não gostei da história, dos efeitos especiais, das roupas que não faziam sentido com o filme, do som e, no fim, sobrou para os atores, que pareceram atuar mal. Eu sou muito fã da Emily Browning e da Vanessa Hudgens e fui assistir o filme por elas! Mas o filme não está na lista dos piores que eu já vi. O filme não é ruim, só não é bom, entenderam?!

Caramba eu fui chata com essa crítica né? Desculpem, quem gostou do filme e achou um máximo eu respeito suas opiniões, mas como já disse várias vezes, aqui falo sobre minha opinião. Sei que para um crítico de cinema respeitado e coerente, ou até mesmo para quem teve o trabalhão de fazer e participar do filme não escreveria isso, longe de mim achar que sou tão boa quanto eles. Eu respeito a opinião e trabalho de todos. E concerteza eu não faria melhor que nenhum deles. Espero que entendam que sou só uma escritora amadora que adora assisitr filmes e, ao final de cada sessão, se inspira para falar sobre.

Na próxima vou falar sobre um filme que eu gostei pra não ficar só falando mal!rs

Veja Também

6 comentários

  1. Gostei da sua resenha, honestamente, odiei esse filme :x
    Beijinhos!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah você não sabe como fico feliz com seu comentário! AChei que iam me odiar por não ter gostado do filme!rs Obrigada querida!

      Excluir
  2. YAY! Achei seu blog Claudinha! :D

    Eu ODIEI Sucker Punch de todas as formas possíveis. Pra você ter noção, assisti ao filme duas vezes seguidas pra ver se alguma coisa entrava na cabeça, se eu gostava, mas simplesmente, não. Quando acabou o filme pela segunda vez, eu estava com mais dúvidas do que na primeira vez que assisti!

    Te entendo. Mas a diferença, é que eu assisti de curiosa, porque eu não sou fã de nenhuma das atrizes que participou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que me achou!rs Se você quiser tenho outro blog http://opequenolirio.blogspot.com.br/ Nele eu posto com mais frequência.

      Puxa é bom saber que não sou a única que não gostou desse filme. Parecia ser ótimo, mas deixou muito a desejar...adorei saber sua opinião querida! Obrigada!

      Excluir
  3. não se preocupe você não foi a única a falar mal desse filme eu deixei de assistir depois de ler várias criticas negativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa eu não sabia que tinham outras pessoas falando mal do filme..isso me deixa menos chata rs Obrigada por comentar!

      Excluir

Deixe seu comentário! Não precisa concordar comigo mas, por favor, tente ser ponderado e não use palavras desagradáveis.