Doze é Demais

Por - 9/21/2012

Olá pessoal!

Hoje vou falar de um filme mais recente. Vou tentar ir alternando e falar sobre filmes novos, antigos e bem antigos!

Créditos - adorocinema.com

Nome Original: Cheaper By The Dozen
País: EUA
Ano de Lançamento: 2003 
Diretor: Shawn Levy
Produtor: 
Roteiro: Sam Harper, Joel Cohen, Alec Sokolow 
Produção/Ditribuição: Twentieth Century Fox Film Corporation, Robert Simonds Productions
Gênero: Comédia, Família
Principais Atores: Steve Martin, Bonnie Hunt, Piper Perabo, Tom Welling, Hilary Duff, Ashton Kutcher, Jared Padalecki.

Primeiramente temos que falar que o elenco (enorme) é cheio de gente famosa. Tá certo que alguns fazem pequenas aparições (como Jared Padalecki). Mas não deixa de ser interessante. O diretor concerteza teve muito trabalho para conseguir organizar toda essa gente no filme, mas conseguiu um material muito bonito e com aquele ar bem família, que é difícil de encontrar nos filmes atuais, tão cheios de efeitos especiais e histórias loucas que até dói nossa cabeça. Shawn Levy conseguiu mostrar uma história divertida e com aquele importante toque familiar que deixa o expectador confortável e feliz.

Steve Martin numa comédia é difícil de errar. Com um bom elenco de apoio e um diretor que sabe tirar proveito de seus dotes só pode dar coisa boa. Não poderia ter casal melhor que Steve e Bonnie. A dupla tem uma sintonia perfeita que transborda na tela. Claro que toda a atenção vai pra Steve, mas Bonnie consegue ser engraçada sem querer ser. Tem suas melhores sacadas nos momentos mais improváveis. É bem mais discreta que Steve, mas foi ela que teve a função de deixar o elenco parecendo uma família de verdade. Se deixasse se levar pela energia de Steve, os pais seriam dois loucos irreais, completamente aloprados. O elenco contou com um grande número de atores mirins que poderia afundar o filme, mas a produção soube escolher bem os atores e cada um se comportou como eles mesmos. Assim tudo fluiu muito bem!  Não tenho opinião sobre os atores “adultos”. Achei que todos fizeram um bom trabalho, mas nada que mereça uma atenção especial.

Minha conclusão final: eu gostei muito do filme, é um dos meus favoritos. Gosto muito desse tipo de comédia inocente e acho que é o filme perfeito para assistir com a família toda.

Até a próxima!

Veja Também

0 comentários

Deixe seu comentário! Não precisa concordar comigo mas, por favor, tente ser ponderado e não use palavras desagradáveis.